sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Coração quebrantado

Em meio a tanta violência, tantas mortes, tantos números de tragédias, tanta destruição, tanto racismo, tanta discórdia, tanta dor os nossos corações estão ficando menos susceptíveis à compaixão e ao amor ao próximo.

O mundo tem se tornado um lugar frio. As mortes não causam mais impacto; as pessoas são como objetos; as mães perderem seus filhos ou os filhos às suas mães, não causam sentimento algum nas pessoas, pois são apresentados apenas como números de mortos. As pessoas pararam de ver as vidas, a menos que seja alguém da família; mesmo assim, nem sempre.

O Senhor chora por cada vida que se vai sem ouvir falar no amor dele. O Senhor chora por cada um, individualmente, que deixa tristeza no coração dos familiares e amigos.

Deus é apaixonado por nós, mesmo que ainda não sejamos por ele. Deus é louco por nós!! Ele sonha conosco, ele nos deseja com toda intensidade de seu coração. E é por isso que ele me deu aquele sentimento de compaixão e tristeza naquele momento por um grupo de pessoas que havia morrido. Mas eu em minha limitação de ser humano não senti nem 1 bilionésimo do que Deus sente quando alguém morre sem o ter conhecido.

Portanto, temos que mudar nossa visão, ou melhor, nosso coração. Precisamos ver com o coração e não com os olhos da razão. Não com os olhos que estão se acostumando com a desgraça dos outros, mas com os olhos do espírito que NUNCA se acostumarão com algo assim, pois o espírito é guiado pelo Espírito Santo de Deus, quando estamos em comunhão com o Pai. E este quer que todos conheçam o verdadeiro Deus e tenham a vida eterna.

Quebrante seu coração, se deixe ser invadido por um amor, uma paixão e busque a intimidade com Deus, pois ela fará com que você sinta o que Deus sente, tanto o amor sobrenatural do Senhor, quanto sua compaixão pelos outros. E eu digo por experiência própria, sem querer ser um espiritual, é maravilhoso sentir isso!

Logo que eu comecei a falar, desceu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós no princípio. Lembrei-me então da palavra do Senhor, como disse: João, na verdade, batizou com água; mas vós sereis batizados no Espírito Santo. Portanto, se Deus lhes deu o mesmo dom que dera também a nós, ao crermos no Senhor Jesus Cristo, quem era eu, para que pudesse resistir a Deus? Ouvindo eles estas coisas, apaziguaram-se e glorificaram a Deus, dizendo: Assim, pois, Deus concedeu também aos gentios o arrependimento para a vida.
(Atos 11.15-18)

Dia 16/02/08 - Sabado


Oraçao pelo Treinamento CTEC para Líderes, que será realizado em CG
Que Deus venha fazer grandes coisas nesse dia.

jubacentrointerssecao@gmail.com

Nenhum comentário: