terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Cumprindo a missão

HEBREUS 6.9-20

Porque Deus não é injusto para fi car esquecido do vosso trabalho e do
amor que evidenciastes para com o seu nome, pois servistes e ainda servis
aos santos. (Hb 6.10.)

Certo pastor preparava-se para retornar à sua igreja para o culto da noite.
Entretanto caía uma chuva torrencial, com muito vento, raios, trovões e
granizos. Em vão sua esposa tentou dissuadi-lo, afi rmando que não haveria
ninguém que se atrevesse a sair debaixo de tão grande chuva.


E ele foi se encharcando todo nas águas da enxurrada e da chuva forte. Abriu o
templo, acendeu as luzes, e, como era de se esperar, não havia ninguém presente. Ele
então foi ao púlpito e dirigiu todo o culto como se a igreja estivesse cheia. Pregou,
cantou, orou e até sentiu o desejo de fazer um apelo. Durante todo o tempo em que
esteve ali, pregando, a chuva continuava forte lá fora. Fechou o templo e foi embora.
Passado algum tempo, aquela igreja recebeu a visita de uma bonita família
de outra cidade. Aquele irmão visitante contou ao pastor que havia se convertido
através de uma pregação dele.


– Como? disse o pastor, não me lembro de ter falado de Jesus para você.
E ele contou:
– Há uns dois anos, o trem em que eu viajava teve de parar nesta cidade para
uns reparos, e o maquinista nos disse que poderíamos sair para algum passeio e
que retornássemos ao ouvir o apito de partida. Mas assim que saí, começou uma
fortíssima chuva e eu me abriguei no templo aberto aquela noite. Não entrei, mas
fi quei atrás do tapa-vento e ouvi toda a mensagem, e naquela noite eu aceitei a
Cristo. O apito soou quando o senhor fazia a última oração e eu tive de ir.
O pastor abraçou comovido aquele novo irmão e sua família e agradeceu
ao Senhor por sua salvação.
Como é maravilhosa a sensação de dever cumprido! Como é bom ver que
a Palavra de Deus não volta vazia!


Jesus tudo fez por mim
Por isso sou feliz assim.
Mas quero que o mundo conheça também
Seu amor, sua paz, sua salvação, e saiba até
Que para ser salvo basta em Cristo crer, ter fé.

Pai, quero ser um semeador da tua Palavra. Ajuda-me a ser fi el
ao chamado do Senhor. Amém.

jubacentrointercessao@gmail.com

Nenhum comentário: