quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Deus “encontrou” você

Dia após dia você questiona, sem respostas concretas, os lugares que você freqüenta – lugares onde uma rara fatia da população pode estar – e a vida que possui é repleta, sem necessidades aparentes, mas você ainda continua sem respostas.

Em meio ao conhecimento adquirido de tanto se entregar a livros e a horas de aprendizado profissional, parece que a inteligência lhe trai. O seu alto nível cultural trouxe-lhe benefícios, mas não preencheu seu vazio. Questionando seus valores e aonde chegou, muito do que queria foi alcançado e conquistado! Muitos sonhos concretizados, mas nem isso trouxe uma felicidade verdadeira. Ao seu redor, aqueles que convivem com você parecem indiferentes. Se soubessem quanta dor e decepção há dentro de seu coração, talvez estariam confusos e se perguntando: Por que não é feliz? O que lhe falta?

Sua sensibilidade está ao máximo do que pode suportar. A fragilidade é imensa. Sem você querer, já está à beira de um real desespero. Você sente medo, pois está passando por uma coisa que é nova e para a qual não foi preparado.

O que lhe falta é algo como um tesouro, um prêmio particular, só seu. Se você falasse a respeito, muitos não entenderiam, porque o significado é imenso para você. E por quê, afinal, estamos falando de algo que é tão íntimo, que ninguém conhece? Por que dialogamos sobre uma oração, que de tanto ser repetida já foi esquecida por você?

Deus conhece o seu coração e absolutamente nada está oculto aos Seus olhos. Aproximando-se “devagar”, Ele foi ganhando Sua confiança, e o motivo de estar tão perto agora é: você pediu Sua ajuda e Ele veio para te ajudar. De fato, Deus encontrou você. Ele espera que você O deixe fazer o que é necessário, que desta vez você não interfira. Ele precisa que você se renda totalmente e faça deste gesto de entrega uma verdadeira prova de fé e confiança.

Talvez você tenha pensado em vazio como a realidade em sua vida, mas Deus sabe que você quer respostas, que você quer aquilo que precisa para ser feliz. Ele sabe o que você quer. Nada é tão complexo que Ele não possa fazer, e não existe nenhum coração sombrio demais que Ele não possa iluminar. Deus encontrou você como uma pessoa viva, caminhou até você como uma pessoa, sentiu sua dor e sua infelicidade, e quis lhe consolar. Ficou olhando para você durante um tempo, comunicando dentro de você o grande amor com o qual Ele lhe ama. Certamente aqueles que vivem um encontro igual a este jamais são as mesmas pessoas. Tudo se torna novo, um sentido enorme agora se mostra real para a vida. Não há palavras que possam descrever.

Deus encontrou você de uma forma particular, como você desejou. Ele não quer mais vê-lo se sentindo sozinho, introspectivo e clamando por uma vida mais coerente e real. Você aprenderá com Ele, desde que queira, e Ele continuará a ser seu mais precioso Amigo, independente das circunstâncias.

jubacentrointercessao@gmail.com

Nenhum comentário: